Loading... (0%)

PREVIJUNO recebe prêmio de 6º lugar em Boas Práticas de Gestão Previdenciária

29 junho 2018

graca-alves-no-auditorio

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores – PREVIJUNO, participou nos últimos dias 20, 21 e 22 do 1° Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos, acontecido em Florianópolis/SC. Na ocasião, o Município foi contemplado com o 9º Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária. Juazeiro do Norte obteve a 6° posição a nível nacional. A cidade foi a única a ser contemplada no Ceará. Também foi a única do Norte/Nordeste agraciada na categoria de grande porte.

premio-todos-os-gestoresA Pref

Considerado o maior evento de Previdência Pública do país, o congresso tem como principal objetivo debater e demonstrar que o RPPS – Regime Próprio de Previdência Social – quando gerido com responsabilidade e ética, é sustentável, pois tem princípios e normas rígidas de gestão e previsão constitucional de capitalização.

No dia 21, pela manhã, a Gestora do PREVIJUNO, Maria das Graças, proferiu palestra sobre Governança, Modernização e Certificação dos Regimes Próprios de Previdência Social  – RPPS no Pro-Gestão.

participantes-conapresp-sc

Durante o evento também foi realizada  palestra motivacional com Padre Fábio de Melo. O evento teve como tema o Regime Sustentável para o Trabalhador do Serviço Público. Sua realização se deu pelas Associações Brasileiras de Instituições de Previdência Estaduais – ABIPEM e Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios – ANEPREM, com apoio da Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência de Santa Catarina – ASSIMPASC.

auditorio-conapresp-cs

Para Graça, o evento foi de extrema relevância e contou com a presença de servidores federais, estaduais e municipais do Brasil. “Foram tratados assuntos relevantes para o melhoramento da Gestão Pública na área previdenciária. Foi um grande sucesso. Sabemos que temos muito ainda para fazer, mas com o compromisso do Prefeito e o compromisso da Gestão Previdenciária, nós vamos atingir o nível de excelência que é tratado no Pró-Gestão”, disse.