Loading... (0%)

AÇÕES DO PREVIJUNO EM 18 MESES

20 julho 2018

O PREVIJUNO implantou boas práticas de gestão levando o município de Juazeiro do Norte a uma premiação em 6º lugar a nível nacional, na categoria de grande porte, acima de 5.000 segurados, pela Associação Nacional de Entidades de RPPS dos Estados e Municípios, sendo constituído uma comissão com representantes da Secretaria de Previdência – MF, Conselho Federal de Administração, Consultor Previdenciário e Aneprem.
E ainda o ISP – Índice de Situação Previdenciária publicada pela Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda de 0,855, onde são analisados todos os setores do RPPS, estamos com um
índice muito bom, acima do nacional mas estamos trabalhando para chegar a excelência.

Com o desenvolvimento de ações, como:

  • Foram concedidas 242 aposentadorias e 16 pensões. No total são 914 aposentadorias e 108 pensões. Com uma Folha de Pagamento de R$ 2.164.657,50 mensais, que é paga rigorosamente em dia. O PREVIJUNO possui um calendário específico de pagamento e é distribuído na Instituição e divulgado
    no site (www.previjuno.com).
  • Após a Reavaliação Atuarial foi testificado o equilíbrio financeiro e atuarial, ou seja, a sustentabilidade do PREVIJUNO, de modo a garantir o pagamento dos benefícios previdenciários em longo prazo, contribuindo com a manutenção da qualidade de vida dos segurados quando da sua aposentação.
  • Foi estabelecido um acompanhamento mensal pelo Atuário contratado via relatório e sistema informatizado, no qual é analisado mensalmente a sustentabilidade do Regime Previdenciário, trazendo profissionalização e segurança para o regime previdenciário.
  • É realizado anualmente Seminário sobre RPPS, fortalecendo a educação previdenciária dos servidores públicos municipais de Juazeiro do Norte e da Sociedade, como instrumento de sustentabilidade e transparência da gestão Previdenciária.
  • O PREVIJUNO foi o único RPPS do estado do Ceará que aderiu ao Programa de Certificação
  • Institucional e Modernização da Gestão dos RPPS – Pró-Gestão RPPS, que objetiva a implantação de ações profissionalizadas e implantar um padrão de excelência de gestão, que serão comprovadas por auditoria, levando ao processo de sustentabilidade do regime.
  • É utilizado o Aplicativo Prev+ App que estabeleceu sobretudo um contato fácil e direto com os servidores municipais. Sendo também um grande instrumento de transparência e integração dos servidores e a unidade gestora previdenciária.
  • A premiação e o aplicativo PREV+ constam em um livro GESTÃO PREVIDENCIÁRIA – PRINCÍPIOS E PRATICAS DE BOA GOVERNANÇA, lançado recentemente por ocasião do Congresso Nacional de Servidores Públicos em Florianópolis-SC.
  • Após a realização do Censo Previdenciário com imagem, biometria e digitalização de documentos, no qual obteve uma base cadastral refletindo corretamente os dados dos segurados reduziu substancialmente o déficit atuarial, pois tivemos conhecimento dos valores a serem compensados entre Regimes (RPPS/RGPS), sendo estes dados uma das premissas atuariais e,
    ainda resultou em economicidade da FOPAG Benefícios.
  • Projeto de Pós – Aposentadoria – objetivando uma melhoria na qualidade de vida dos servidores inativos (aposentados e pensionistas) com o Projeto Viver Melhor e o Projeto de Educação Financeira, que visa buscar mais tranquilidade e controle das finanças dos aposentados e pensionistas.
  • Representação do PREVIJUNO em associações representativas de RPPS do Nordeste e nível Nacional – A gestão representa o Ceará, procurando contribuir no fortalecimento do sistema.
    Foi composta uma Equipe Multiprofissional com parcerias entre PREVIJUNO e secretarias para análise dos processos de Readaptação de Função requeridos junto as Secretarias e encaminhados a Entidade, assim é realizada uma análise mais minuciosa sobre as condições dos servidores e acompanhamento destes nos novos campos de trabalho.
    Transparência – São encaminhados para os Órgãos Fiscalizadores e disponibilizados no site do PREVIJUNO (previjuno.com) relatórios mensais de prestação de contas de todas as áreas do
    PREVIJUNO e ainda temos um canal ” fale conosco”.
  • Foi elaborado pela gestão do PREVIJUNO um Planejamento Estratégico visando metas a curto e longo prazo, tencionando melhorias no âmbito institucional.
  • Foi emitida uma Cartilha Previdenciária detalhando os benefícios previdenciários e facilitando o conhecimento dos servidores quanto ao RPPS e benefícios que fazem jus e também cartilha sobre Perícia Médica com todo procedimento operacional.
  • São desenvolvidos regularmente Ciclos de Capacitações aos funcionários do Instituto e para servidores de outras Secretarias Municipais visando o treinamento e reciclagem do conhecimento dos procedimentos previdenciários, inclusive para o Conselho e Comitê de Investimentos.
  • Segurança do Trabalho – Programa preventivo de saúde e segurança dos servidores e dos colaboradores do PREVIJUNO.
  • Integração Unidade Gestora Previdenciária e Servidores – Atendimento aos servidores, Caixa de sugestão e pesquisa de satisfação publicada no site.
  • Extrato de regularidade com todos os itens regulares.
  • Certificado de Regularidade Previdenciária via administrativa e não mais judicial com era anteriormente, isso atesta toda regularidade da ações do PREVIJUNO. PORQUE QUEM REGULA E FISCALIZA, COMO TODO CONHECIMENTO TÉCNICO É O MINISTÉRIO DA FAZENDA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE PREVIDÊNCIA.