Sobre o Instituto

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (PREVIJUNO), é a entidade responsável por gerir a previdência do quadro efetivo de funcionários da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte.

Instituído pela Lei Municipal 23/2007, em concomitância ao Art. 40 da Constituição Federal visando dar cobertura aos riscos a que estão sujeitos os beneficiários. 

Sua sede e foro são no município de Juazeiro do Norte, sendo o PREVIJUNO, responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Juazeiro do Norte.

Missão

Visão

Valores

Efetivar uma gestão responsável e eficaz com o propósito de garantir aos segurados e aos seus dependentes aposentadorias e pensões que lhes assegurem estabilidade e qualidade de vida no seu futuro.

Ser reconhecido pela excelência na gestão de recursos previdenciários.

Ética, Profissionalismo, Responsabilidade, Valorização do ser humano e Sustentabilidade.

Juazeiro do Norte

Devido à figura de Padre Cícero, é considerado um dos três maiores centros de religiosidade popular do Brasil, juntamente com Aparecida (SP) e Nova Trento (SC).

O município se localiza na Região Metropolitana do Cariri, no sul do estado, a 491 km da capital, Fortaleza. Sua área é de 248,832 km², a uma altitude média de 377 metros.

A população do município em 2013, segundo a estimativa do IBGE, é de 261 289 habitantes, que o torna o terceiro mais populoso do Ceará, a maior do interior cearense e a 102ª do Brasil. A taxa de urbanização é de 95,3%.

O topônimo Juazeiro é uma alusão a uma árvore típica da Região Nordeste do Brasil, cujo nome científico é Zizyphus joazeiro. Juazeiro é uma palavra de origem híbrida (tupi e português): “juá” ou “iu-á” (fruto de espinho) e o sufixo “eiro”. O município adotou o atual nome em 30 de dezembro de 1943, por meio do decreto estadual n° 1.114.